segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Citações de Thomas S. Monson

Juventude: Participante no Palco de Serviço

“Juventude da Igreja, o mundo está precisando de sua ajuda. Existem pés para firmar, mãos para pegar, mentes para encorajar, corações para inspirar, e almas para salvar. A colheita é verdadeiramente grande. Que não haja nenhum engano sobre isto; a oportunidade missionário de uma vida inteira é de vocês. As bênçãos da eternidade esperam por vocês. É seu o privilegio de ser, não espectadores, mas participantes no palco do serviço ao próximo”.

Vivendo o Hoje

“Quão frágil é a vida, quão certa é a morte. Não sabemos quando será exigido que deixemos esta existência mortal. Então pergunto: “O que estamos fazendo com o nosso hoje?” Se vivermos apenas para o amanhã, teremos hoje, muitos ontens vazios. Somos nós culpados por declarar: “Tenho pensado em fazer algumas mudanças de curso em minha vida. Planejo dar o primeiro passo — amanhã?” Com tal pensamento, o amanhã é eterno. Esses amanhãs dificilmente chegarão, a menos que façamos algo a respeito deles hoje”.

Visão

“Visão sem esforço é apenas sonhar acordado, esforço sem visão é apenas trabalho árduo, mas visão, juntamente com o esforço, se obterá a recompensa”.


Há um Caminho Seguro?

“Ansiosamente você pergunta: Existe um caminho seguro? Alguém pode me guiar? Existe um escape das ameaças de destruição? A resposta é um retumbante sim! Eu os aconselho: Procurem o Farol do Senhor. Não existe neblina tão densa, nem noite tão escura, nenhuma ventania tão forte, nenhum marinheiro tão perdido que essa luz do farol não pode salvar. Ela brilha através das tempestades da vida. Ela diz: este caminho para a segurança. Este caminho para casa. O farol do Senhor envia sinais prontamente reconhecíveis e nunca falha. Existe muitos desses sinais. Eu nomearei apenas três. Note-os cuidadosamente; a exaltação pode depender deles – a sua e a minha: Oração proporciona paz. Fé precede milagres. Honestidade é a melhor política”.

O Sofisma de Satanás

“O desânimo poderá, às vezes, obscurecer nosso caminho; a frustração talvez se torne uma companheira constante. Em nossos ouvidos talvez soe o sofisma de Satanás, sussurrando: “Você não pode salvar o mundo; seus pequenos esforços são inúteis. Você não tem tempo para se preocupar com os outros”. Colocando nossa confiança em Deus, afastemo-nos dessas mentiras e asseguremo-nos de que nossos passos estejam firmemente voltados para o serviço, e nosso coração e nossa alma estejam totalmente dedicados a seguir o exemplo do Senhor. Quando a luz da decisão se enfraquece e o coração fica oprimido, podemos confortarnos com Sua promessa: “Não vos canseis de fazer o bem. (…) De pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário