sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Simples luminárias com crochê

Simples luminárias com crochê




Se você não sabe o que fazer com aquela velha toalhinha de crochê, saiba que você pode criar simples luminarias de crochê para decorar sua casa.
Estas luminárias ficam muito elegantes e conferem à sua casa um ar muito mais delicado. Um bom jeito de aproveitar aquele crochê do qual já enjoamos e de dar uso aos potes de vidro. Confira este artesanato passo a passo a seguir.
Materiais:
Potes de vidro
Cola em aerosol (se não tiver, pode ser cola normal e pincel)
Toalhinha de crochê em renda
Botões, fitas e tudo o que desejar para decorar
Velas
 
Passo a passo:
O primeiro é lavar bem os potes de vidro e o crochê. Para que o pote fique bem limpo, o melhor é passar um paninho com álcool depois de lavá-lo. Deixe secar.
Coloque o crochê por cima do pote de vidro para conferir qual a superfície que irá cobrir. Agora cubra essa superfície com cola, se tiver a cola em aerosol será mais fácil, mas se não tiver, simplesmente passe a cola comum com a ajuda de um pincel.
Agora coloque o crochê sobre a cola, arrumando, o bem e pressionando para que fique bem colado. Deixe secar completamente.
Agora você pode colocar fitas, botões ou rendas na abertura do pote, para dar um bom acabamento. Depois é só colocar uma vela dentro dele e decorar alguma mesa da sua casa.





Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário