terça-feira, 23 de agosto de 2011

Citações de Gordon B. Hinckley

Excelência

“Meu pedido para cada um de vocês é que constantemente tomemos a posição que cada um de nós fará melhor do que temos feito. Estamos em uma busca constante por excelência. Essa busca precisa ser


Plano de salvação

“Não temos sucesso, creio eu, até que o Espírito do Senhor alcance o coração das pessoas e toquem-nas com aquela convicção que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, o Primogênito do Pai, o Unigênito na carne, Aquele que deu A vida por cada um de nós.


Milagres

“Eu tenho visto milagres em meus dias, meus irmãos e irmãs. O maior milagre de todos, creio eu, é a transformação que vem para a vida de um homem ou mulher que aceita o evangelho restaurado de Jesus Cristo e tenta vivê-lo em suas vidas”


Caridade Nunca falha !

Se houver alguém ao alcance da minha voz que tenha rancores, que tenha deixado o ódio se desenvolver em seus corações uns para com os outros, eu lhes peço para fazer o esforço de voltar atrás. Ódio sempre falha e a amargura sempre destrói, mas “a caridade nunca falha” (1 Coríntios 13:8)


Perdão

“Quão difícil é para qualquer um de nós perdoar aqueles que nos prejudicaram. Estamos todos propensos guardar o mau que nos foi feito. Esse rancor se torna como uma ulcera e um cancro destrutivo. Existe uma virtude que mais precisa ser aplicada em nosso tempo do que a virtude de perdoar e esquecer? Existem aqueles olham para isso como um sinal de fraqueza. É isso? Eu creio que não é necessário nem força nem inteligência para guardar a raiva sobre coisas erradas que sofremos, a habilidade de alguém planejar a retribuição. Não existe paz na lactância de um rancor. Não há felicidade em viver para o dia em que você vai ‘ficar quite’”.


Inimizade

“Se há alguém que nutra em seus corações a porção venenosa da inimizade contra outra pessoa, eu lhes peço que peça ao Senhor força para perdoar. Essa expressão de desejo será da mesma substância do seu arrependimento. Pode não ser fácil, e pode não vir rapidamente. Mas se procurar com sinceridade e cultiva-lo, ele virá. E mesmo aquele a quem você perdoar continuar a te perseguir e te maltratar, você saberá que fez o que podia para fazer uma reconciliação. Virá para o seu coração uma paz que não poderia vir de outra maneira. Essa paz será na paz daquele que disse: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:14-15)”.


 A voz da fé


“Quando as dúvidas se levantam, quando as tragédias nos acometem, a voz mansa da fé é ouvida no silêncio da noite como uma certeza e uma segurança como a estrela polar nos céus acima”.



Elevando Acima das Diferenças

“Diferenças de raça e cultura são obvias, assim como são as distinções entre as várias religiões e outras persuasões. Eu temo, porém, que com muita freqüência salientamos muito nossas diferenças. Nos obscurecemos, e às vezes ignoramos completamente o modo significante e perseverante no qual somos iguais. Temos diferenças teológicas e culturais, mas eu acredito que temos o mesmo pensamento em nossa preocupação com os males e problemas do mundo. Eu acredito que todos reconhecem nossa grande responsabilidade e oportunidade de sermos unidos para as qualidades na vida pública e privada que fala de virtude e moralidade. Eu acredito que concordamos na necessidade de respeito por todos os homens e mulheres como filhos de Deus, a necessidade por civilidade e cortesia em nossos relacionamentos e na necessidade de preservar a família como a unidade mais fundamental e importante da sociedade.
A maioria de nós carrega em nossos corações um desejo de ajudar o pobre, erguer o aflito, dar conforto, esperança e ajuda para todos que estão com problemas ou em dor. Reconhecemos a necessidade de curar as feridas da sociedade e substituir com otimismo e fé o pessimismo de nossos dias. Não há necessidade de recriminação ou críticas uns contra os outros”




Civilidade

“Civilidade, creio eu, é o que dá sabor a nossas vidas. É o sal que fala de bom gosto, boas maneiras, boa criação. Ela se torna uma expressa da Regra de Ouro: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque essa é a lei e os profetas” (Mateus 7:12).
Civilidade é a raiz da palavra civilização. Ela carrega consigo a essência da cortesia, educação e consideração por outros. Quanto nós tempos perdido dessas virtudes em nossa sociedade contemporânea! Toda a educação e conquistas no mundo não contarão muito a menos que elas sejam acompanhadas por essas marcas de gentileza, de respeito por outros, de andar a segunda milha, de servir como bom Samaritano, de ser homens e mulheres que olham além de seu próprio egoísmo para fazer o bem para outras pessoas. Somente quando fizermos isso encontraremos a nossa plenitude. Em alguns aspectos, realmente há “uma selva lá fora”. A ausência de civilidade cria a selva. Não importa a extensão de nossa educação, não importa as conquistas em ciências, negócios, as profissões ou o que quer que seja – se aquela outra dimensão da qual eu tenho falado não existe, não teremos aquilo que é mais precioso. Seremos deficientes em qualidades divinas de alcançar as coisas com respeito e gentileza, com cortesia e apreciação e maturidade, com nossos companheiros de viagem aqui no planeta Terra”.