domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ideias&Inspirações


Esse troço eu achei legal de maiis ! \õ/ Ah e detalhes fazer esse trocinho artesanal serve como projeto e como experiências para o progresso pessoal das moças! Vocês podem ate personalizar os artesanatos e dar um valor espiritual, tipo pra você lembrar de um Valor alguma coisa assim sabe?




  • 1 caixa plástica de frutas
  •  4 pés-palito
  • 4 porcas e 4 arruelas
  • 1 tampo de madeira de 6 mm de espessura
  • 4 suportes de plástico para prateleiras
  • 4 parafusos pequenos
  •  1 serra

Passo a passo: 
1Peça a um marceneiro para cortar um tampo de madeira com bordas arredondadas e folga de 1,5 cm em todo o entorno da caixa.
O tampo vai cobrir a abertura da caixa (ao mantê-la na posição original, evita-se que ela entorte com o peso).
2. Com uma serra, faça um recorte retangular em uma das laterais da caixa: essa será a abertura da estante.
3. Prenda os pés nos cantos inferiores usando as porcas e arruelas. Caso os pés não tenham parafusos, peça ao marceneiro que os coloque ou faça você mesmo: fure os pés, encaixe os parafusos e corte-os com uma margem de 1,5 cm de altura para fora do pé. Coloque a arruela e a porca.
4. Vire o tampo sobre uma superfície plana e coloque a caixa invertida sobre ele. Risque com um lápis o contorno da caixa sobre o tampo para saber onde colocar os suportes de prateleira, que irão fixar o tampo sobre a caixa para que ele não deslize.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Revestindo a Parede com Jornal

A pedido de pessoas que estavam reclamando(Emili Amanda) porque  eu nunca mais tinha postado nada do tipo ai vai, uma arte feita com jornais


 
Material necessário

- folhas de jornal na quantidade suficiente forrar a parede;
- cola branca comum diluída em água na proporção de 2 medidas de cola para 1 de água;
- rolo para espalhar a cola na parede;
- escova para alisar o jornal (pode ser uma escova macia de roupa);
- espátula para cortar os arremates;
- estilete;

Passo a passo

Para receber o jornal, a parede precisa estar bem limpa. Lave-a com uma solução de uma medida de água com uma medida de água sanitária. Espere secar e comece o trabalho!



Passe a cola na parede com o rolo. Faça isso em etapas pequenas. Posicione cuidadosamente o jornal e alise primeiro com as mãos do centro para fora, para tirar alguma bolha maior que tenha se formado;




Depois alise novamente com a escova, para retirar as bolhas pequenas que porventura ainda estejam lá;




Lembre-se de passar a escova com cuidado para não rasgar o jornal.


Para dar o acabamento no rodapé e perto de portas e janelas, use a espátula como apoio para o estilete.
Caso tenha interruptores de luz, retire os espelhos deles antes de colar o jornal. Cole o jornal normalmente sobre a caixa do interruptor e depois abra um buraco sobre essa caixa com um corte em X. Retire os excessos do jornal e recoloque o espelho do interruptor.


Dicas 

- para dar acabamento e brilho você pode passar com o rolinho uma camada da mesma cola diluída usada para aderir o jornal. Ela servirá de impermeabilizante e dará um leve brilho.



- você também pode usar verniz, mas lembre-se de escolher um verniz à base de água, para o jornal não amarelar com o tempo.



- ainda é possível adaptar esta mesma idéia utilizando folhas de revistas, papeis de presente etc. E também posicionar as folhas na diagonal para dar um efeito diferente.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Bom, eu acho isso muito inútil, se bem que quase tudo de artesanato é inútil, mas esse é tipo inútil de mais, bem mas tem gente que gosta neh? então para Emili Amanda não ficar falando  que eu nunca mais  postei nada sobre artesanato olha ai, quero ver mesmo se vc vai fazeer ou ta me fazendo postar de boba Rum'(desafio feito )
 Você pode fazer um Sousplat (descanso de panela, pratos e outros), com um disco velho de vinil, apenas usando cola e um tecido de sua escolha.

Aplique cola branca em um lado do disco.

Com o auxilio da mão alise o tecido.
 Você pode usar um secador para acelerar a secagem.

Repita o processo do outro lado do disco também,você pode usar até mesmo um outro tecido.E depois de seco recorte dos lados.
 

Pode-se fazer o acabamento com viés na lateral do disco.

Finalizando passe uma camada de cola com agua em toda a peça para impermeabilizar,e deixe secar.

E está prontinho!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muiito legaal \õ/
Você deu uma festinha de aniversário em casa e sobrou colherzinha de bolo???olha só o que você pode fazer com elas.Uma luminária.

Você vai precisar de um galão de agua 
Cola Quente
Estilete
As colheres de plástico

Corte o cabo das colheres
Corte o fundo do galão com o estilete

Usando a cola quente, cole todas as colheres no galão

Una algumas colheres, dando uma volta.Para encaixar na boca do galão

Peça ajuda de quem entende de fios e tal, para ajeitar o soquete com a lampada em um fio comprido e coloque dentro do galão.



2 comentários:

  1. Eu gostei e faço sim sempre que tenho tempo e material!!! Artesanatos são ótimos para presentes por que podem ser personalizados!!! Isso além de serem baratinhos!!!

    ResponderExcluir