terça-feira, 6 de março de 2012

Como Tirar o Máximo Proveito da Frequência ao Templo?

Como Tirar o Máximo Proveito da Frequência ao Templo?

Extraído de um discurso da conferência geral de abril de 2009.

Richard G. Scott
Todo membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem a bênção de viver em uma época na qual o Senhor inspirou Seus profetas para que proporcionassem cada vez mais acessibilidade aos templos santos.
Por amar vocês, vou falar-lhes de coração para coração, sem rodeios. Tenho observado que, muitas vezes, as pessoas fazem grandes sacrifícios para irem a um templo distante. Porém, quando um templo é erguido nas proximidades, em pouco tempo muitos não o frequentam com regularidade. Quando o templo fica a uma distância conveniente, pequenas coisas interferem em seus planos de frequentá-lo. Tenho uma sugestão: Estabeleçam metas específicas, de acordo com as circunstâncias, determinando quando poderão ir ao templo e quando participarão das ordenanças. A partir daí, não permitam que nada interfira nesse plano. Esse padrão garantirá que os membros que moram perto do templo sejam tão abençoados quanto aqueles que planejam com muita antecedência uma longa viagem à casa do Senhor.
Incentivo vocês a estabelecer sua própria meta de frequência para realizar as ordenanças disponíveis em nossos templos. O que poderia ser mais importante do que ir ao templo e participar das ordenanças sagradas? Que atividade poderia ter maior impacto e oferecer mais alegria e profunda felicidade do que adorar o Senhor no templo?
Quero compartilhar, agora, outras sugestões de como obter mais benefícios por frequentarmos o templo:
  •  
    Compreendam a doutrina relacionada às ordenanças do templo, principalmente o significado da Expiação de Jesus Cristo.1
  •  
    Ao participar das ordenanças do templo, reflitam sobre seu relacionamento com Jesus Cristo e o relacionamento Dele com o Pai Celestial. Esse pequeno ato simples vai levar a uma compreensão maior sobre a natureza sublime das ordenanças do templo.
  •  
    Sempre expressem gratidão em espírito de oração pelas bênçãos incomparáveis que advêm das ordenanças do templo. Vivam cada dia de maneira a demonstrar ao Pai Celestial e a Seu Filho Amado o quanto essas bênçãos significam para vocês.
  •  
    Programem visitas regulares ao templo.
  •  
    Reservem tempo suficiente para fazer as coisas sem pressa no templo.
  •  
    Retirem o relógio, quando entrarem na casa do Senhor.
  •  
    Ouçam atentamente a apresentação de cada elemento da ordenança com a mente e o coração abertos.
  •  
    Concentrem a atenção na pessoa para a qual vocês estão realizando a ordenança vicária. De vez em quando, orem para que ela reconheça a importância vital das ordenanças e seja digna ou se prepare para ser digna de tirar proveito delas.
Às vezes, quando ouço um coro cantar durante a cerimônia dedicatória de um templo, sinto algo tão sublime que meu coração e minha mente se elevam. Ao fechar os olhos, mais de uma vez, em minha mente, vi [como] um cone invertido de pessoas que começa no templo e se estende até o céu. Sinto que essas pessoas representam muitos espíritos que aguardam a obra vicária ser feita por eles naquele santuário, regozijando-se porque finalmente há um lugar que pode libertá-los das cadeias que atrasam seu progresso eterno. Para realizar isso, será preciso que vocês façam a obra vicária. Será preciso identificar seus antepassados. O novo programa FamilySearch torna esse esforço mais fácil que antes. É necessário identificar nossos antepassados, preparar seus dados e depois ir à casa do Senhor para realizar as ordenanças que eles anseiam por receber.
Que alegria é poder participar da obra do templo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário