terça-feira, 6 de março de 2012

O papel essencial dos profetas.

Amós 3:7


Este versículo nos ensina sobre o papel essencial dos profetas.

Amós 3:7

7 Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

O Senhor Deus

Presidente Henry B. Eyring
“Por amar Seus Filhos, o Pai não nos deixará às cegas nos assuntos de maior importância desta vida. Ele nos ajudará a saber onde nossa atenção pode trazer felicidade ou nossa indiferença pode provocar tristeza. Às vezes, Ele diz essas coisas às pessoas diretamente, por inspiração. Mas, além disso, revela coisas importantes por meio de Seus servos. (…) Faz isso para que até os incapazes de sentir inspiração saibam, caso escutem, que tiveram acesso à verdade e foram advertidos.”
Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, “A Família”, A Liahona, outubro de 1998, p. 12 .

Sem Ter Revelado

Como o Senhor Se comunica com Seus profetas? Há diversas maneiras, entre elas:

Seu Segredo

A palavra hebraica original usada na Bíblia para segredo significa literalmente “conselho”, assim tem a ver com os planos e as intenções do Senhor.

Seus Servos, os Profetas

Élder L. Tom Perry
“As escrituras declaram várias vezes que o Senhor dá mandamentos aos filhos dos homens por intermédio dos profetas vivos. Nenhum comitê, assembleia nem qualquer outra autoridade tem o direito de ditar a Ele doutrinas que sejam contrárias às Suas leis. As bênçãos eternas de Deus dependem de nossa obediência e submissão à palavra do Senhor que nos é revelada por intermédio de Seus santos profetas.”
Élder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze Apóstolos, “Cremos em Tudo o Que Deus Revelou”, A Liahona, novembro de 2003, p. 85.
O que nos foi pedido pelos profetas e apóstolos recentemente? Estude a última conferência geral (ver conference.LDS.org) e escreva em seu diário as coisas que se sentir inspirado a fazer em virtude das palavras proferidas pelos servos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário