terça-feira, 6 de março de 2012

Preparação para a Conferência Geral

Preparação para a Conferência Geral


Nossa família aprendeu que estudar a conferência geral pode propiciar a presença do Espírito em nossa vida diariamente.

Preparação para a Conferência Geral

Eu e minha família achamos que a melhor maneira de preparar-nos para a conferência geral seguinte é estudar a fundo os conselhos dados na conferência anterior. Quando minha mulher tem um momento livre, ela lê a edição da conferência da revista A Liahona. Depois tenta aplicar os ensinamentos que aprende. Ela me disse, por exemplo, que o discurso do Élder David A. Bednar sobre como melhorar a qualidade de nossas orações a ajudou a buscar com mais sinceridade a caridade ao criar nossos dois filhos cheios de energia.1
O estudo da última conferência é algo que também procuro fazer. Ao caminhar para a faculdade todas as manhãs, escuto um discurso e depois reflito e oro, permitindo que os ensinamentos dos profetas entrem em meu coração e em minha mente. Converso com o Pai Celestial sobre o dia que se inicia e minhas responsabilidades como marido, pai, membro da Igreja, estudante e cidadão.
Certa manhã, o discurso do Élder L. Tom Perry “Viver com Simplicidade” pareceu cair como uma luva em minhas circunstâncias.2 O Élder Perry aplicou os princípios ensinados por Henry David Thoreau no livro Walden, ensinando que devemos simplificar nossa vida cultivando a espiritualidade e obtendo alívio do estresse do mundo. Devido a meu ritmo puxado de estudos, os passeios em família são preciosos e raros para nós. No entanto, um verão antes do discurso do Élder Perry, visitamos o Lago Walden e passamos um momento de reflexão dentro de uma reprodução da casa de Thoreau. Aproveitamos ao máximo a tarde andando pelo Lago Walden e construindo castelos de areia na praia. Depois de voltarmos para casa, nossa família agradeceu ao Pai Celestial por Suas criações que desfrutáramos juntos.
Meses depois, ao andar com dificuldade por calçadas cobertas de neve, lembrei-me daquele lindo dia de verão. Devido àquela experiência pessoal e à mensagem do Élder Perry, compreendi com mais clareza que era essencial que eu desfrutasse a companhia de minha família para levar uma vida deliberadamente centralizada no evangelho.
Além de ouvir os discursos individualmente, nas manhãs de domingo nossa família escuta um discurso da conferência em nosso computador ao nos prepararmos para ir à Igreja. Uma vez, eu e minha esposa até vimos nosso filho de quatro anos pedir ao irmão mais novo que ficasse quieto para ele poder ouvir o Presidente Thomas S. Monson.
Os ensinamentos de nosso Salvador transmitidos pela boca dos profetas modernos são uma bênção para nossa família. O esforço de incluir os profetas, videntes e reveladores em nosso cotidiano vem permitindo que o Espírito Santo Se torne nosso guia constante. Ecoamos verdadeiramente as palavras do hino: “Graças Damos, Ó Deus, por um Profeta”.3
Por estudarmos com frequência os conselhos dados na conferência geral, eu e minha mulher temos uma maior compreensão dos ensinamentos recentes do Senhor quando chega a hora da conferência geral seguinte. Somos espiritualmente edificados e estamos mais plenamente preparados para receber Seus ensinamentos atuais por meio de Seus servos, os profetas.

Concentrar-se na Conferência

Além de estudar discursos de conferências gerais passadas, leve em consideração estas ideias para ajudá-lo a aprender com a conferência atual:
  •  
    Ore e jejue para receber respostas a suas orações por meio das palavras dos oradores.
  •  
    Vá à conferência com perguntas específicas em mente.
  •  
    Realize todas as tarefas domésticas, compras e outros afazeres antes da conferência a fim de poder concentrar-se em ouvir.
  •  
    Descanse bem nas noites antes da conferência para que sua mente esteja pronta para receber inspiração.
  •  
    Anote as impressões, sussurros do Espírito e revelações pessoais que receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário