terça-feira, 18 de setembro de 2012

Coração Quebrantado e Espírito Contrito - Presidente Hall Missão Brasil João Pessoa


É maravilhoso conhecer e ponderar sobre a história contida no Livro de Mórmon a respeito da visita do nosso Salvador Jesus Cristo às Américas após a Sua ressurreição. A voz do Salvador foi ouvida pela multidão declarando o cumprimento da Lei de Moisés com essas palavras:

“Eu sou a luz e a vida do mundo, sou Alfa e Ômega, o princípio e o fim.

E vós não me oferecereis mais derramamento de sangue; sim, vossos sacrifícios e holocaustos cessarão, porque não aceitarei qualquer dos vossos sacrifícios e holocaustos.

E oferecer-me-eis como sacrifício um coração quebrantado e um espírito contrito.” (3 Nefi 9:18-20)

Com o sacrifício expiatório e a ressurreição de Cristo, não foi mais necessário oferecer holocaustos como antes, mas o sacrifício requerido de nos é oferecer um “coração quebrantado e um espírito contrito”. Devemos ponderar sobre o que isso significa.

No Livro de Mórmon, Outro Testamento de Jesus Cristo, aprendemos sobre a luta que acontece dentro de cada um de nós contra o “homem natural” e as tendências que temos de sermos egoístas e só procurar nossos próprios desejos e satisfazer os nossos apetites carnais. O Livro de Mórmon nos ensina que para vencer o homem natural devemos procurar tornar-nos “como uma criança, submisso, manso, humilde, paciente, cheio de amor, disposto a submeter-se a tudo quanto o Senhor achar que lhe deva infligir, assim como uma criança se submete a seu pai” (Mosias 3:19).

Os atributos demonstrados pelas crianças mostram humildade e paciência. Elas se submetem a seus pais. Elas herdarão o reino dos céus. Elas nos dão o exemplo de como devemos ser para que tenhamos corações quebrantados e espíritos contritos. Também devemos aceitar as coisas que o Senhor acha que devem ser-nos infligidas. Essas são as experiências da mortalidade que nos refinam e nos dão experiência para que nos tornemos mais como as criancinhas. O Élder Bruce D. Porter na Conferência Geral de outubro de 2007 ensinou:

“Aqueles que têm o coração quebrantado e o espírito contrito estão dispostos a cumprir toda e qualquer coisa que Deus lhes pedir”.

Essa é uma boa definição, precisamos conhecer a vontade de Deus e os Seus mandamentos e cumpri-los. Isso vai demonstrar nosso desejo de seguir o plano que Ele estabeleceu para nós, os seus filhos.

Um profeta de Deus do Livro de Mórmon disse simplesmente, “ Acreditai em Deus; acreditai que Ele existe e que criou todas as coisas, tanto no céu como na Terra; acreditai que Ele tem toda a sabedoria e todo o poder, tanto no céu como na Terra; acreditai que o homem não compreende todas as coisas que o Senhor pode compreender.

E novamente, acreditai que vos deveis arrepender de vossos pecados e abandoná-los e humilhar-vos diante de Deus; e pedir com sinceridade de coração que ele vos perdoe; e agora, se acreditais em todas estas coisas, procurai fazê-las” (Mosias 4:9-10).

Vamos demonstrar corações quebrantados e espíritos contritos obedecendo aos mandamentos que nosso Pai Celestial tem nos dado por meio dos profetas antigos e modernos. “Se acreditais em todas estas coisas, procurai fazê-las.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário