segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cinco Razões que Farão Você Apreciar os Vídeos da Bíblia

 
        

Ao aprender sobre a vida e os ensinamentos do Salvador, você passará a conhecê-Lo melhor e seu testemunho crescerá.
Durante o Devocional de Natal da Primeira Presidência, o Presidente Henry B. Eyring anunciou Vídeos da Bíblia sobre a Vida de Jesus Cristo como um “presente de Natal para o mundo”. Como você pode utilizar melhor esses vídeos? Eis aqui algumas ideias:
  • Os Vídeos da Bíblia sobre a Vida de Jesus Cristo podem ajudar você a fortalecer sua fé em Jesus Cristo. Por exemplo, os seis primeiros vídeos podem ajudá-lo a fortalecer seu testemunho sobre os eventos que envolveram o nascimento de Jesus Cristo. Outros vídeos a respeito da vida do Salvador serão adicionados nos próximos meses, então você poderá aprender ainda mais a respeito de Sua vida e fortalecer seu testemunho.

  • Os novos vídeos da Bíblia e o site dos vídeos da Bíblia testificam a todas as pessoas que nós, como membros da Igreja acreditamos em Jesus Cristo e em Sua missão divina. Vocês podem usar esses vídeos para ajudar sua família e amigos a compreenderem que os santos dos últimos dias são cristãos e acreditam na Bíblia.
  • vídeos da bíbliaVocês podem facilmente compartilhar esses vídeos e o website com a família e amigos, quer sejam membros da Igreja ou não. Vocês podem postar um link em nas redes sociais de que participam ou enviá-lo por e-mail ou mensagem de texto. Você pode até mesmo baixar os vídeos e criar um DVD para alguém que conheça e que não tenha acesso fácil à Internet. (Esse não seria um ótimo presente para sua avó?) Há muitas formas que pode usar esses vídeos para ajudar outros a fortalecer sua fé em Jesus Cristo. Use sua imaginação!




vídeos da bíblia



  • Como muitos vídeos serão adicionados você pode voltar ao website com frequência para ver os novos. Você pode até fazer uma assinatura para receber uma notificação por e-mail informando quando novos vídeos forem postados.
vídeos da bíblia

  • Ao estudar as escrituras, esses vídeos podem ajudá-lo a imaginar o cenário e a cultura na qual os eventos da vida de Cristo ocorreram. Isso pode ajudá-lo a melhor compreender as histórias e as mensagens no Novo Testamento. Você pode até mesmo baixar imagens dos vídeos para lembrá-lo das coisas que tiver aprendido.
vídeos da bíblia

Esses vídeos oferecem uma grande oportunidade para você. Ao aprender sobre a vida e os ensinamentos do Salvador, você passará a conhecê-Lo melhor e seu testemunho crescerá. O que fará com esses vídeos e com quem pode compartilhá-los?
Clique Compartilhe sua experiência abaixo para contar-nos seus planos ou para compartilhar experiências que tenha ao assistir e partilhar esses vídeos com outros.

Introdução ao Dever para com Deus

Presidência Geral dos Rapazes


Irmãos do Sacerdócio Aarônico, Deus tem uma obra a ser executada por vocês.
Quando Joseph Smith tinha dezessete anos de idade, Morôni, um mensageiro enviado da presença de Deus apareceu a Joseph e disse que Deus tinha uma obra a ser executada por ele (ver Joseph Smith—História 1:33).
Queridos irmãos do Sacerdócio Aarônico, Deus tem uma obra a ser executada por vocês. Provavelmente vocês não terão que traduzir escritos antigos de placas de ouro, em vez disso será algo adequado aos seus talentos distintos e as suas circunstâncias. Como você pode saber qual é a sua obra? Parte dessa obra está descrita nos seus deveres do Sacerdócio Aarônico, que se encontram nas escrituras e estão resumidos em seu livreto Dever para com Deus (ver as páginas 23, 47 e 71).
dever para com DeusConheça seus deveres. Estude-os em espírito de oração. Ao fazer isso, o Espírito irá sussurrar-lhe as coisas específicas que você pode fazer para cumprir seus deveres. Há alguém em sua família que precise de seu serviço? Você tem um amigo que precise ouvir seu testemunho de Cristo? Há alguma coisa que você possa fazer para tornar a ordenança do sacramento uma experiência mais espiritual para os membros da ala? Escreva o que o Espírito lhe diz para fazer. Leve adiante seus planos e compartilhe suas experiências com os membros do quórum.
Você será extremamente abençoado ao cumprir seu dever para com Deus, mas em vez de se concentrar nas bênçãos que vai receber, concentre-se nas bênçãos que você pode compartilhar. As pessoas a sua volta precisam do seu serviço como portador do sacerdócio. Essa é a obra que Deus quer que você execute.
Temos visto o maravilhoso bem que vocês fazem como homens do sacerdócio. Testificamos que o sacerdócio é o poder de Deus. Ele compartilha o sacerdócio com vocês porque Ele os ama — e porque Ele ama as pessoas a quem vocês servem.


                        “E eis que tu és meu filho; (…) e tenho uma obra para ti” (Moisés 1:4, 6).