domingo, 15 de janeiro de 2012

Citações


‎"Todos devem estudar diariamente as escrituras. Ler muito de uma vez só não dá nem de longe tão bons resultados como a leitura e aplicação diária das escrituras a nossa vida. Familiarizem-se com as lições que as escrituras ensinam. Aprendam o contexto das parábolas do Mestre e das advertências dos profetas. Estudem-nas como se fossem dirigidas a vocês, porque, na verdade, são. Prometo a vocês, [...] que se estudarem as escrituras com diligência, sua capacidade de fugir das tentações e ser orientados pelo Espírito Santo em tudo o que fizerem aumentará."
              Thomas S. Monson





"Eu não quero dirigir-me às portas do céu num brilhante carro desportivo, vestido com roupas estonteantes de grandes costureiros, com meu cabelo cuidadosamente penteado e com unhas perfeitas.Eu quero chegar num carro de família, com lama nas rodas por ter levado as crianças ao acampamento dos escoteiros.Eu quero estar lá com creme de amendoim na minha blusa, devido às sanduíches que fiz para as crianças de uma vizinha doente.Eu quero estar lá com poeira debaixo das unhas por ter ajudado a tirar ervas daninhas do jardim de alguém.Eu quero estar lá com as marcas dos beijos grudentos de crianças na minha bochecha e com lágrimas de um amigo no meu ombro.Eu quero que Deus saiba que eu realmente estava aqui e que realmente vivi." 

Marjorie Hinckley

                                                               


    Tentar encontrar o amor duradouro sem obedecer a Deus é como tentar matar a sede bebendo em um copo vazio: Podemos levar o copo à boca e engolir, mas a sede não passa. Da mesma forma, tentar encontrar o amor sem ajudar outras pessoas e sacrificar-se por elas é como tentar viver sem comer: é contra as leis da natureza e não dá certo. Não podemos fingir que amamos. O amor deve se tornar uma parte de nós.

                                                      JOHN H. GROBERG




Não tenham medo; façam perguntas. Sejam curiosos, mas não duvidem! Apeguem-se sempre à fé e à luz que já receberam. Como vemos de maneira imperfeita na mortalidade, nem todas as coisas farão sentido agora. Na verdade, acho que se tudo fizesse sentido para nós, isso seria uma prova de que tudo fora inventado por uma mente mortal. Lembrem-se de que Deus disse:
Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos.

                                                          Dieter F. Uchtdorf




          Irmãs, sejam gentis. Vocês podem muito bem recusar convites para sair ou propostas de casamento. Mas, por favor, façam-no de modo gentil. E irmãos, por favor, comecem a convidar! Há muitas de nossas jovens que nunca saem com rapazes. Não suponham que certas garotas jamais sairiam com vocês. Às vezes, elas estão se perguntando por que ninguém as convida para sair. Simplesmente convidem e estejam preparados para seguir adiante, caso a resposta for não.

                                                            Dieter F. Uchtdorf


Há pessoas que não se casam porque sentem que falta uma certa “magia” no relacionamento. Suponho que ao dizerem “magia”, refiram-se à centelha da atração. Apaixonar-se é um sentimento maravilhoso, e eu jamais os aconselharia a casar com alguém que não amem. No entanto — e isso é outra coisa que às vezes é difícil de aceitar — essa centelha de magia precisa ser constantemente cultivada. Quando a magia perdura num relacionamento é porque o casal fez com que isso acontecesse, e não porque ela surgiu misticamente por meio de alguma força cósmica.

             Dieter F. Uchtdorf




O que amamos determina o que buscamos. O que buscamos determina o que pensamos e fazemos. O que pensamos e fazemos determina quem nós somos - e que nos tornaremos.

                        Dieter F. Uchtdorf