domingo, 6 de janeiro de 2013

Passos para Encontrar uma Proteção Espiritual







O que requer o uso de um computador e da Internet, mas custa menos do que mensagens de texto ilimitadas, abençoa mais pessoas do que uma mensagem colocada no Facebook e oferece mais proteção do que uma capa para smartphone?
Se você respondeu a participação na história da família, acertou.
“Não é coincidência que o FamilySearch e outras ferramentas tenham surgido numa época em que os jovens estejam tão familiarizados com amplo leque de informações e tecnologias de comunicação”, disse o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos. Seus dedos foram treinados para digitar textos e tweetar, a fim de acelerar e impulsionar o trabalho do Senhor — não apenas para se comunicarem rapidamente com os amigos. As habilidades e aptidões que muitos jovens têm hoje são uma preparação para que contribuam neste trabalho de salvação” (“O Coração dos Filhos Voltar-se-á”, Ensign ou , A Liahona, novembro de 2011, p. 26).
Então, que bênçãos estão reservadas para os jovens que tiram um tempo para pesquisar nomes de seus próprios familiares e preparam-nos para as ordenanças do Templo? Uma das maiores bênçãos, de acordo com o Élder Bednar, é a proteção “da crescente influência do adversário” (“O Coração dos Filhos Voltar-se-á”), p. 27).
Além disso, o Élder Bednar prometeu as seguintes bênçãos:
  • Sua conversão ao Salvador vai se tornar mais profunda.
  • Você receberá luz e conhecimento por meio do Espírito Santo.
  • Seu testemunho será fortalecido.
  • Sua bênção patriarcal vai se tornar mais significativa.
  • Seu amor e sua gratidão por seus antepassados vão aumentar.
  • Você terá mais oportunidades de servir.
  • Seu serviço no templo vai se tornar mais sagrado.
“Já orou a respeito do trabalho por seus próprios antepassados? perguntou o Élder Scott. Deixe de lado aquelas coisas de sua vida que realmente não importam. Decida fazer algo que tenha consequências eternas” (Richard G. Scott, “A Alegria de Redimir os Mortos” Ensign ou , A Liahona, novembro de 2012, p. 95).

Nenhum comentário:

Postar um comentário